quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Desafio 1000$: Dia 72 e 73

Ontem (dia 72 do desafio) optei por não escrever já que estava bastante cansado. Foi um dia em que me senti completamente perdido em relação ao formato a que jogar no poker..
Tive bastantes opiniões sobre o que perguntei no post passado e mesmo assim andei um pouco indeciso no que jogar acabando por experimentar uma sessão de 250 sits de 6max 1,5$ hyper turbo o que não correu mal de todo mas como esse formato tem de ser muito bem estudado primeiro e tem uma variância maior do que eu imaginava então rapidamente desisti desse formato para já.

Ainda ontem veio um rapaz falar comigo, Ricardo Dias, que foi a minha luz ao fundo do túnel num dia em que andava tão perdido..
Desde já quero agradecer e muito tudo o que o Ricardo fez por mim nestes dois dias sem me conhecer sem ser pelo blog, uma pessoa de louvar no "mundo" do poker.

O Ricardo é um grinder experiente que já passou por diversos formatos e foi me aconselhar devido às questões que coloquei no blog. Depois de uma conversa acerca dos formatos ele sugeriu me um que achava perfeito para o nível onde estava pois ele também já tinha passado por fases como a minha..
Após me dar estas opiniões ainda se ofereceu para me dar uns coach's sobre esse formato que já joguei e critiquei (talvez por não o saber jogar em condições), que são os fifty 50..

Depois de terminar esta conversa decidi ir descansar para que no dia aseguir pensasse bem no que realmente ia fazer..

Hoje já vim ao pc um pouco tarde e estive a tratar de uns assuntos antes de supostamente começar o grind quando o Ricardo falou comigo por facebook e se perguntou se queria ver uma sessão dele e como é obvio disse que sim pois o que quero é mais e mais conhecimento sobre poker. A sessão que ele andava a fazer era de 6max turbo, na qual me foi explicando os movimentos e esclarecendo melhor sobre este formato.
Depois disso falamos então do tal formato(fifty50), o qual me aconselhou, e depois de me mostrar os seus resultados nesse formato acabou por me propor uma sessão feita por mim onde ele ia avaliando e comentando todos os aspectos sobre todas as fases do torneios, analisando cada spot e qual a melhor estratégia de os jogar.

Tivemos numa sessão relativamente curta, só com quatro mesas abertas, para que eu entendesse a mecânica básica deste tipo de jogo, onde aprendi bastante e percebi que era um estilo de jogo bastante diferente do que tinha jogado até ao momento, mostrando me a importância da bubble e mostrando a estratégia que utilizada para ser ganhador neste formato.

Com esta sessão de coaching sem duvida que entendi a mecânica de jogo deste formato, mas posso dizer que ainda estou muito verdinho e que ainda tenho bastante estudo pela frente para ter assimilado tudo o que pode fazer um jogador lucrativo nos fiftys 50.

Também me aconselhou a jogar os fifty50 de 1,5$ velocidade normal, para que possa evoluir o meu jogo já que ao ter mais tempo para tomar decisões acabo por poder pensar mais sobre elas e ir captando os spots ideias para cada movimento.

Após meter algum volume irei voltar a ter umas sessões de coaching em que irei "limar as arestas" do meu jogo e ver onde continuo a falhar e onde posso melhorar..

Para já posso-vos dizer que isto foi uma grande ajuda para mim já que andava um pouco perdido e toda esta conversa/sessão voltou a por-me num rumo e dedicar-me a um formato que é criticado por muitos mas que vou forçar e tentar ser dos melhores jogadores nos limites de 1,5$ ehe

                                             Dia 72 e 73

Como referi no dia 72 joguei cerca de 250 6max hyperturbo de 1,5$ o que acabei com uma ligeira down. Já no dia 73 após o coach joguei cerca de 50 fiftys 50 de 1,5$ velocidade normal o que acabei ligeiramente up.

Inicio de Banca: 218,27$


Total de Banca: 211,94$
Lucro:  - 6,33$

Quero agradecer também todas as opiniões que tive ontem de todos os seguidores do blog que tem sido cinco estrelas.

Com estes 73 dias já estou quase a chegar as 10,000 visitas no blog, quando chegar terei uma surpresa para todos os seguidores para celebrar a chegada a esse numero.

Espero que continuem a seguir e que se tiverem opiniões do que deva escrever mais no blog, ou seja o que for, me digam por comentário aqui.

Pedro Barão

6 comentários: