domingo, 10 de março de 2013

Desafio 1000$: Dia 16 e 17

Ontem como puderam ver não fiz nenhum post porque decidi que aos fins de semana farei apenas um post ao domingo com o resumo do mesmo..

Bem no sábado joguei alguns torneios mas como tive a visita do meu irmão acabei por estar acompanhado e por lhe explicar o desafio e mostrar o meu nivel de poker no momento!
Hoje o dia começou razoável não havendo lucro mas acabou bastante bem e fez deste fim de semana um período lucrativo :)

A partir de agora se for do agrado dos leitores do meu blog, farei mais post's com alguns conhecimentos que tenha e que possa dar a todos os que lerem..

Para já deixo-vos com o gráfico actualizado após o fim de semana..



De seguida vou postar o profit então do fim de semana



Dia 16 e 17

Inicio de Banca: 50,93$
Torneios jogados: 0,25c 90J / 0,55$ HOT turbo 
Resultados: como são bastantes podem verificar num site de estatísticas como a sharkscope..
Descrição: Nestes dois dias joguei bastantes torneios, rondando os 50, sendo o domingo o dia mais lucrativo com bastantes FT's inclusive 3 no final do dia em que numa cheguei a primeiro..


Total de Banca: 58,14$
Lucro:  7,21$




Quanto aos VPP's..

Consegui manter a média dos 3VPP's diários o que é bastante bom e que vou tentar manter até à ultima semana do mês em que jogarei os torneios de 0,50c já que ainda não o fiz como tinha prometido que faria no post anterior..


Quando atingir se atingir faço uma festa como se tivesse chegado a supernova ehe..




                      Holdem Manager 2 / PokerTracker 4
                                           (parte 1)



Como referi em cima hoje vou falar de uma das ferramentas de poker online..
Estas ferramentas são quase obrigatórias para um poker online de mais alto nível e com os melhores resultados possíveis!

Embora eu vá explicar a minha forma de utilização, cada jogador deve adaptar-se e adaptar esta ferramenta ao que mais lhe convêm..

O que é?

O Holdem Manager 2 tal como o PokerTracker 4 é, ao dia de hoje, a melhor ferramenta de recolha de análise de dados que eiste no mercado de software de apoio para o jogo online de Texas Hold'em. Os softwares recolhem a informação em tempo real e ajudam-te a avaliar os teus oponentes.

Como funciona?

Quanto ao funcionamento e o tutorial de instalação e toda essa parte já existe milhões de informação sobre isso na internet, basta apenas procurar um pouco!


A minha estratégia com esta ferramenta..

Para já ficam a saber que o programa que prefiro é o HM2 mas neste momento estou a utilizar a versão trial do PokerTracker 3 por 60 dias o que é bastante proveitoso e dá para eu me aguentar até adquirir o HM2..

Eu vou falar mais acerca do HM2 embora seja bastante parecidos em algumas coisas.

Além do HUD (estatísticas em tempo real de cada jogador) o HM2 tem bastantes ferramentas úteis que explicarei noutro dia, hoje vou me basear no estudo do HUD!

Existem muitas mas muitas estatísticas disponíveis que podemos utilizar com esta ferramenta e como são tantas vou-vos deixar este link para as estudarem!! não avancem sem ler primeiro..


Após lerem esse artigo já saberão o significado de todas as estatísticas disponíveis e agora vou explicar quais uso mais frequentemente e com que objectivo..


VPIP - Esta estatística revela quantas vezes o oponente pôs dinheiro no pote voluntariamente  ou seja, não contando com as Blinds e apenas no pré flop o que dá para determinar que tipo de jogador é utilizando em conjunto a estatística que vai ser falada aseguir (PFR), se é um jogador Tight ou mais Loose o que nos dá para calcular mais ou menos o tipo de range que o oponente tem para ir a jogo. Ex. um jogador com VPIP alto e com PFR baixo é um jogador muito loose que faz limps com imensas mãos, um jogador com VPIP baixo e PFR comparável ao VPIP irá ser um jogador bastante Tight Agressive logo o range de mãos dele serão muito menores.

PFR - Como referido em cima esta estatística é óptima para conciliar com a primeira para determinar o tipo de jogador, esta refere-se ao Pré Flop Raise, ou seja, a quantidade de vezes que um jogador faz raise em pré flop. Ex. acima indicado

Fold to Steal - Como o nome diz é a percentagem de vezes que o jogador folda para uma tentativa de steal, esta estatística utilizada com as anteriores permite saber bastante bem com que facilidade conseguiremos fazer steal aos nossos oponentes já que se for um oponente bastante tight vai foldar a maior parte das vezes ao nosso steal e esta percentagem também nos ajuda a verificar se esse fold se cumpre.

Steal - Esta é a percentagem de vezes que um jogador tenta fazer steal e serve para podermos utilizar o re-steal quando a percentagem de steal é muito elevada comparando também a estatística de Fold para Re-steal..

Fold para Re-steal - É a percentagem de vezes que um jogador folda para um re-steal podendo ser usado como foi referido em cima..


Estas são algumas das estatísticas que podemos usar no pré flop, havendo bastante mais claro mas são das mais básicas a ser utilizadas podendo ser bastante úteis na maior parte das vezes, na proximo post falarei das restantes que utilizo regularmente no pré flop e no pós flop.


Espero que vos tenha sido útil já que no PokerTourPT havia bastantes duvidas relativamente a isto..

Cumprimentos, 

Pedro Barão

4 comentários:

  1. Grande desafio que estás a fazer, gostei de tudo o que li até agora. Espero que consigas chegar ao objetivo proposto.

    Vou acompanhar ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo apoio, é sempre bom receber estes comentários. Abraço :)

      Eliminar
  2. aidicona no skype a.x.sequeira gostava de te perguntar uma coisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não tenho skype amigo, podes perguntar ou por aqui ou por facebook ;)

      Eliminar